* UNIVERSIDADE PLANETÁRIA DO FUTURO, fundada em janeiro de 2010, pelos Grupos ARTFORUM Brasil XXI

*** Século XXI. A Universidade Planetária do Futuro - UNIFUTURO foi organizada em 2009.São seus Fundadores: As famílias: D.G.F.C., M. F. F. R., A.M.F.G., J.L.C.F. J.L.C.F. Os fundadores são patronos dos Grupo ARTFORUM Brasil XXI que foi organizado em 2001- XXI. Setores UNIFUTURIO: Conselho Universitário, Diretores de áreas acadêmicas, departamento e Grupos de pesquisa, comunicação, edição, divulgação de suas e matérias, artigos institucionais, academias, revistas, sites, blogs e matérias de convidados, como professores, doutores, jornalistas, e homenagens especiais. *** Enunciados da Carta Magna da UNIFUTURO: Os fundadores, patronos, a presidência, diretores, consultores e diretores do presidência do Grupo ARTFORUM Brasil XXI, do seu Projeto especial, Universidade Planetária do Futuro prestam tributo à Humanidade, à Paz Mundial, ao Brasil de 5 séculos; Aos povos da África e do mundo; A todas as etnias que formam o povo brasileiro; Às montanhas e aos picos da Terra; A todas as florestas; águas, oceanos, mares, rios, riachos e fuos de água dos cinco continentes; À Amazônia sua biodiversidade e à biodiversidade brasileira e do planeta. Brasil, março de 2009, Séc. XXI. Boas vindas! Bienvenidos! Welcome#

domingo, 25 de julho de 2010

Noite das Personalidades 2010, na Universidade Planetária do Futuro


_____________________________________________
.
Noite das Personalidades - Brasil, 25 de junho de 2010
Taubaté - São Paulo - Brasil
Promovida pela importante
COLUNA RAIMUNDO NONATO
REDE DE JORNAIS ASSOCIADOS

Matéria oficial, por Ana Felix Garjan,
Brasil, 25 de Julho de 2010 - Sec. XXI.



“Há uma lei superior a todos as outras que não está nem na pedra, nem no bronze, mas no coração dos homens”. [Antígona].
Há um ponto luminoso no belo horizonte da vida, onde milhares de seres humanos são como estrelas que iluminam ao seu redor. Há em nossa cultura brasileira, muitas pessoas que se tornaram estrelas de quinta grandeza, e são reconhecidas por suas trajetórias profissionais dedicadas a contribuir com a cultura do nosso país, em seus diversos seguimentos, e elas estão em destaque, a cada ano, em diversas cidades e organizações, representando a nossa diversidade cultural.

Ensaiamos diálogos filosóficos com os homens e mulheres de boas atitudes e de coração ético e digno. Todos nós que estamos aqui procuramos atmosferas e ambientes onde possamos encontrar e reencontrar seres humanos especiais, que possuem essências no coração e excelência na alma. Desejamos ver, sentir e dignificar as paisagens e a beleza humana feitas por Deus, o grande arquiteto do universo.

As artes, a literatura, a cultura, a história, as ciências e as tecnologias mais avançadas podem contribuir para a paz do presente, do hoje e amanhã, na "Sinergia dos Tempos da Humanidade". Mas a estética da alma e do coração das pessoas humanas são as mais importantes conexões entre os homens, as mulheres, grupos e organizações da nossa sociedade brasileira.

O ser humano é capaz de decifrar paradigmas, códigos e chaves existenciais que renovam a vida espiritual das pessoas que buscam seu crescimento interior. As mulheres e os homens de bem desejam o avivamento dos sonhos, das novas perspectivas, das esperanças e realizações, nas mais diversas áreas da sociedade.

Pessoas como o jornalista/colunista Raimundo Nonato Pereira da Silva, com sua experiência profissional, seu conhecimento e inteligência, tem contribuído para esse processo social, cultural e histórico, porque homens que sabem reconhecer os méritos de outros deixarão registros importantes nos livros da sociedade de uma região e de um país.

Hoje, dia 25 de julho de 2010, no Dia do Escritor, estamos registrando um evento especial, que teve uma importância significativa para nós da direção cultural dos Grupos Artforum Brasil Unifuturo-10 anos e alguns membros e participantes da Universidade Planetária do Futuro, que foram homenageados pela Coluna Raimundo Nonato, na cidade de Taubaté- São Paulo.

No destino da vida, milhares de pessoas se encontram um dia, e juntos podem promover a felicidade entre pessoas, grupos, organizações, entidades, cidades e um país! E o Senhor Raimundo Nonato Pereira da Silva é uma dessas pessoas carismáticas que conquistou muitos amigos, ao longo do seu trabalho como colunista social e cultural que possui tradição em seu trabalho de realizar eventos importantes, para homenagear pessoas, personalidades e autoridades, uma vez que é, também, representante da FALASP - Federação de Academias de Letras e Artes de São Paulo em Taubaté, cujo presidente é o Exmo. Senhor Conde Thiago de Menezes, que sempre se faz presente nessas noites de honrarias especiais.

Na foto, o Senhor Raimundo Nonato, acompanhado por personalidades culturais, em noite de destaque da sua coluna, que promoveu mais um ano da festa especial "Essas Mulheres Maravilhosas".

Há vinte e oito anos, o colunista Raimundo Nonato, que é membro dos Diários Associados e representante da FALASP promove a Festa Destaque do Ano e Noite das Personalidades, para fazer a entrega solene de Diplomas de Honra ao Mérito, na cidade de Taubaté – São Paulo.

As artes, a literatura, a poesia e as expressões artísticas são conexões importantes que muito contribuem com o desenvolvimento multicultural do nosso país. Ao promovermos encontros culturais que objetivam o reconhecimento do trabalho de pessoas que merecem ser homenageadas, estamos contribuindo com a elevação cultural da sociedade. E o senhor Raimundo Nonato tem sido um elo importante entre pessoas, empresas e organizações, em prol desses importantes reconhecimentos.

Desejamos o desenvolvimento de novas propostas que possam contribuir com a sensibilização da energia positiva das pessoas, seus valores e talentos humanos, para que sejam nossas parceiras na construção de novos caminhos rumo ao futuro, nesse último ano da primeira década do século XXI.

Reconhecer os valores das pessoas nos seus trabalhos éticos e dignos propicia felicidade e contribui com uma rede de energia positiva. As circunstâncias do tempo formam elos culturais, que por sua vez formam conceitos relacionados ao tempo e à arte da vida.

No Fórum Maior da Universidade Planetária do Futuro somos guardiães de acontecimentos que possuem juízo de valor e relevância. Para tanto, o tempo é testemunha e processa os devidos resultados significativos dos valores humanos que estão em evidência em nosso meio social, cultural, científico.

Temos a satisfação de relacionar os nomes dos representantes da Artforum Brasil Unifuturo, na Festa Personalidades 2010 e de agradecer ao jornalista e colunista Senhor Raimundo Nonato Pereira os diplomas conferidos aos quatro representantes da Artforum Brasil Unifuturo e da Universidade Planetária do Futuro.

*Na foto, o anfitrião da Noite das Personalidades, o colunista Raimundo Nonato Pereira da Silva.

**** Personalidades representantes da Diretoria Cultural
dos Grupos Artforum Brasil Unifuturo - 10 anos
                                      E membros da Universidade Planetária do Futuro

A Senhora Ana Felix Garjan recebeu, pela segunda vez, o Diploma de Honra ao Mérito, como diretora cultural dos Grupos Artforum Brasil Unifuturo em 2009 e neste ano, como Presidente da Universidade Planetária do Futuro, na Noite das Personalidades 2010, promovida pelo colunista Raimundo Nonato, na cidade de Taubaté - São Paulo - Brasil.

O Senhor Arthur Jaak Wilfrid Bosmans -Vice Presidente da Universidade Planetária do Futuro recebeu Diploma de Honra ao Mérito, na Noite das Personalidades em Taubaté - São Paulo - Brasil

A Senhora Sônia Maria Batista, Representante- divulgadora da Artforum Brasil Unifuturo e uma das coordenadoras do Núcleo Artforum Brasil - S. Paulo, recebeu Diploma de Honra ao Mérito, na Noite em Taubaté - São Paulo - Brasil.

A Senhora Clevane Pessoa de Araújo Lopes, Diretora de Divulgação de Notícias da Universidade Planetária do Futuro recebeu Diploma de Honra ao Mérito, através do Senhor Jaak Bosmans, que a representou na Noite das Personalidades, na cidade de Taubaté - São Paulo - Brasil.

Momentos Especiais da Noite das Personalidades
2010
Dia 25 de junho, na cidade de Taubaté - São Paulo - Brasil
.
Jaak Bosmans sendo recepcionado pelo colunista
Raimundo Nonato Pereira da Silva, na Noite das Personalidades,
realizada em Taubaté - São Paulo, em 25 de junho de 2010.
.
O Senhor Jaak Bosmans, Vice presidente da Universidade Planetária do Futuro e Coordenador do Núcleo Artforum Brasil XXI - B. Horizonte, em encontro cordial com o Exmo. Senhor Conde Thiago de Menezes - Presidente da FALASP - Federação de Academias de Letras e Artes do Estado de São Paulo - Brasil
.
Jaak Bosmans, vice - presidente da Universidade Planetária do Futuro, dos Grupos Artforum Brasil Unifuturo, recebe Diploma de Honra ao Mérito na Noite das Personalidades, das mãos  da Senhora Nina Kuznetzo, em Taubaté - São Paulo - Brasil.

A Senhora Sônia Maria Batista e o Senhor Jaak Bosmans, representantes oficiais da diretora cultural dos Grupos ARTFORUM BRASIL UNIFUTURO, Ana Felix Garjan, que não pode estar presente ao evento.



A Senhora Ana Felix Garjan, diretora cultural dos Grupos Artforum Brasil Unifuturo, idealizadora e presidente da Universidade Planetária do Futuro, recebeu o Diploma de Honra ao Mérito Destaque, na Festa Noite das Personalidades 2010, através de sua representante, Senhora Sonia Maria Batista.

Ana Felix Garjan é socióloga, escritora, poetisa, artista plástica e participante de diversas antologias brasileiras, latinas e italianas.

É acadêmnica da Academia Caxiense de Letras, e tem como patrono de sua cadeira de número 15, o grande poeta brasileiro Antonio Gonçalves Dias.
Na foto, a Senhora artista plástica e curadora Adaljiza Marta Machado Cuan e a artista plástica e restauradora Iza Perez de Avaré, em companhia do poeta e diretor de marketing Jaak Bosmans, na entrega de Diplomas de Hora ao Mérito, na Noite das Personalidades, realizada pelo colunista Raimundo Nonato, de Taubaté-SP, em 25 de junho de 2010.
Na foto, à esquerda, a Senhora Leila Mauro artista plástica, comendadora, acadêmica e da comissão de coordenadoras do Núcleo Artforum Brasil - São Paulo. Na foto vê-se em seguida o escritor, poeta e ator Fábio Aiolfi, a poetisa e acadêmica Sonia Maria Batista, a Senhora Gri Alves e o Senhor Conde Thiago de Menezes, presidente da FALASP.
Na foto as senhoras artistas plásticas Iza Perez, Adaljiza Cuan e a poetisa
Sônia Batista. Ao centro, o maravilhoso artista plástico Márcio Taubaté.
O Senhor Jaak Bosmans recebendo o Diploma de Honra ao Mérito
da Senhora Clevane Pessoa, pelas mãos do Exmo. Senhor Conde Thiago de Menezes.

A Noite das Personalidades promovida pelo colunista Raimundo Nonato Pereira da Silva, em seus 28 anos de trabalho em prol da cultura, das letras e das artes representou um belo encontro social, cultural e artístico, que ampliou, ainda mais, os elos entre pessoas representantes da cultura, em diversos seguimentos.

A diretora cultural dos Grupos Artforum Brasil Unifuturo - 10 anos, e presidente da Universidade Planetária do Futuro, Ana Felix Garjan agradece ao Senhor colunista Raimundo Nonato Pereira da Silva seu abraço cultural e seu reconhecimento aos nossos representantes.

A Noite das Personalidades representou, também a oportunidade de oferecermos nosso abraço cultural a ele, seus amigos e admiradores de sua personalidade e simpatia, que reune em torno de si verdadeiros amigos. Ele e suas programações possuem relevância cultural, pois envolvem pessoas e organizações que possuem alto conceito e credibilidade no estado de São Paulo e em diversas cidades brasileiras.

Nós, dos Grupos Artforum Brasil Unifuturo somos gratos a ele por sua cordialidade e referências à ARTFORUM BRASIL UNIFUTURO, uma vez  que desde 2009 Ana Felix Garjan tem tido a alegria de receber outros Diplomas de Honra ao Mérito conferidos por esse promotor especial de encontros humanos.


Na foto, a Senhora Clevane Pessoa, que recebeu Diploma de Honra ao Mérito, e foi representada pelo Senhor Jaak Bosmans.

A Sra. Clevane Pessoa é psicóloga, ativista da paz e participante de organizações culturais e movimentos pelas causas da mulher.
Ela e Jaac Bosmans são partficioantes de movimentos de arte e poesia  na cidade de Belo Horizonte - Minas Gerais,

Na foto, Jaak Bosmans, coordenador do Núcleo Artforum Brasil XXI - Belo Horizonte, com a Artista Plástica e restauradora Iza Perez de Avaré, uma das homenageadas na Noite das Personalidades de Taubaté - S. Paulo, em 25 de junho de 2010.

Pessoas do mundo cultural e das artes foram homenageadas pelo colunista Raimundo Nonato Pereira da Silva,
na Noite das Personalidades.



Na foto abaixo, a Senhora Adaljiza Marta Machado Cuan, artista plástica, comendadora e curadora de arte e idealizadora do Livro "Cristal de Talentos" a ser lançado na Bienal  do Livro de São Paulo. Ela é da Comissão de coordenadoras do Núcelo Artforum Brasil - São Paulo, na cidade de Boituva.

A Senhora Adaljiza Cuan recebendo o Diploma de Personalidade do Ano, pelas mãos
do Comendador José Mario Yamashita.

A Senhora Acadêmica Adaljiza Marta Machado Cuan, ladeada pelo Exmo. Conde Thiago de Menezes, presidente da FALASP - Federação de Academias de Letras e Artes do Estado de São Paulo.

Na foto os amigos Sonia Batista, Fábio Aiolfi, Iza Perez
E o Conde Thiago de Menezes.



Os patronos fundadores dos Grupos Artforum Brasil Unifuturo e da Universidade Planetária do Futuro, bem como a presidência executiva nas pessoas de Ana Felix Garjan, Zélle Tupinambá Bittencourt e Jaak Bosmans cumprimentam o caro amigo colunista Raimundo Nonato Pereira  da Silva, pelas comemorações dos seus vinte e oito anos de trabalho dedicado à interação entre pessoas, organizações, entidades, artistas, escritores, poetas e produtores culturais.

Nós, da direção dos Grupos Artforum Brasil Unifuturo - 10 anos e da Universidade Planetária do Futuro desejamos contribuir com a memória da cultura brasileira. Assim, essa página de reportagem oficial fará parte do Memorial da Universidade Planetária do Futuro, porque somos uma organização que possui foco na sinergia dos Tempos, entre o passado, o presente e o futuro e desejamos dar continuidade aos nossos projetos, programações e intercâmbios éticos, em prol das Artes, da Cultura Humanista e Planetária.

Na foto, o Senhor colunista Raimundo Nonato, nosso homenageado, através dessa matéria oficial da presidente - executiva Universidade Planetária do Futuro.

Ele, como promotor da Noite das Personalidades, em Taubaté - São Paulo, merece nossos aplausos. Como representante da FALASP em Taubaté, é um dos convidados da presidente da Universidade Planetária do Futuro Ana Félix Garjan, para ser membros da Curadoria de Cultura da U. P. F.

Brasil, 25 de julho de 2010

Grupos Artforum Brasil Unifuturo
Departamento de Assessoria Especial

Universidade Planetária do Futuro
Grupos Artforum Brasil Unifuturo
Departamento de Comunicação Social,
Cultural e Científica.
http://www.cidadeartesdomundo.com.br/
http://www.artforumunifuturobrasil.org/





ARTFORUM BRASIL UNIFUTURO - 10 anos
ARTE E CULTURA SÃO PÓLOS DE DESENVOLVIMENTO.

Abertura do espaço da Universidade do Futuro. Brasil, 28/12/2009

Na política do mundo globalizado está dada a largada para uma nova cadeia de intenções, atitudes e hábitos, diante das questões graves apresentadas pelos diversos cientistas e governantes dos 192 países que estiveram no encontro da cúpula da COP15, em dezembro de 2009. A nova estratégia de superação da crise do planeta e do mundo está sendo chamada de Nova Revolução Verde, pois o mundo já consome mais do que a natureza produz. Caberá aos homens e mulheres dos países, culturas e etnias descobrirem novas formas e hábitos que contribuam com a sustentabilidade que se faz necessária e urgente. O ano de 2010 será o Ano Internacional da Biodiversidade, e será muito importante para fechar a Primeira Década do Século XXI. A partir da Segunda Década o mundo iniciará, de forma mais veloz, o seu encontro com o Ano de 2050, onde estarão as novas fórmulas científicas que poderão garantir o futuro da humanidade do Planeta Terra. Ele é um orbe que tem seus sistemas independentes dos sistemas do homem, mas o mundo precisa refletir sobre suas atitudes em relação à natureza, aos animais, às águas, aos sistemas vivos, e às grandes causas da nossa humanidade. Brasil, 28 de dezembro de 2009. Ana Felix Garjan - Idealizadora do projeto Universidade Planetária do Futuro e membro da comissão dos fundadores da sociedade cultural, sem fins lucrativos: Grupos ARTFORUM Brasil XXI, que organizou o Plano Nossa Década 2001 - 2010 e o Programa Universidade Aberta "Telhados do Mundo" .
Nossos sites principais: : http://www.artforumunifuturobrasil.org/ - http://www.cidadeartesdomundo.com.br/ - http://www.cidadeartesdomundo.com.br/MV.html Cultura Humanista-Planetária por um mundo melhor.

Primeiro Documento Oficial da Universidade Planetária do Futuro

Aos vinte e três dias do mês de março do ano de 2010 - o último da Primeira Década do Século XXI foi realizado um Fórum – Conferência dos fundadores, diretores e consultores dos Grupos Artforum Brasil XXI e da Universidade Planetária do Futuro, após reuniões, roteiros metodológicos e projetos especiais registraram a organização da estrutura da Universidade Planetária do Futuro, considerando a primeira reunião realizada em dezembro de 2009. Foram aprovados artigos do documento filosófico da UNIFUTURO, para fins de sua institucionalização, em nome da História, da Filosofia, da Ciência e da Cultura Humanista-Planetária. ***ARTIGOS APROVADOS ***Artigo I - Que a ética humana, as filosofias, ciências, culturas, literaturas, linguagens e as tecnologias de todas as áreas e setores do mundo se voltem para a construção de novos projetos que contribuam para a construção de um novo mundo justo, pacífico e humanizado, nas próximas décadas, séculos e milênios. *** Artigo II - Que possamos contribuir com a justiça e a paz mundial, a partir de efetivas mudanças e da transformação da sociedade mundial e seus sistemas. Que sejam vivos e reais os Direitos e Deveres da Humanidade para com a Pessoa Humana, a Natureza, os Animais e o Planeta. Desejamos que sejam concretas as atitudes humanas e a solidariedade em prol de um mundo mais humanizado. ** Artigo III - Que os direitos humanos sejam respeitados em todos os países e territórios do mundo político e social. Que as Filosofias, Ciências, Culturas e Artes sejam conexões de justiça para os povos e cidades abandonadas do mundo. Que haja Justiça e Paz para as mulheres e seus filhos mortos/desaparecidos no Brasil e em todos os países. ***Artigo IV - Que todas as ciências, tecnologias, artes, linguagens estéticas, literatura e atitudes humanas contribuam para as mudanças que se fazem necessárias e urgentes, para a transformação da sociedade mundial. ***** Artigo V - Que as pessoas, grupos, comunidades, associações, organizações e instituições e governos cumpram com seus deveres e com seu papel transformador, no âmbito da sociedade onde estão inseridas. Que todo saber e conhecimento contribuam para o novo tempo do mundo, nesse início da segunda década do século XXI. ** Conclusão em síntese: Somos todos sementes da arte da humanidade da Terra, através da cultura, das ciências humanas, das ciências sociais e das tecnologias humanizadas, neste ano de 2010, e em nosso país, o Brasil que registra seus 510 anos de história, educação, cultura e literatura. *Somos semeadores do futuro e passageiros do amanhã. Que haja transformação das sociedades, em prol da Justiça e Paz da humanidade.*** Brasil, 23 de março de 2010 - Século XXI-Terceiro Milênio. Assinam este documento os Fundadores, Diretores, Coordenadores e Consultores da Universidade Planetária do Futuro. Brasil, 23 de março de 2010 - Último ano da 1ª Década do Século XXI.

Homenagens da Universidade Planetária do Futuro, em 2010

Nosso Tributo à África - seu povo e cultura; às Américas; aos cinco continentes, aos mares, oceanos, terras, povos do mundo, à diversidade cultural de hoje e do futuro. Homenagem ao Brasil - Cinco séculos de história, cultura e instituições oficiais. Homenagem aos representantes das etnias que formaram o povo brasileiro, e ao seu futuro. Homenagem aos grandes nomes da História, da Educação, da Cultura e Ciências, e das áreas do conhecimento científico desenvolvidos ao longo dos três milênios, nos séculos e décadas do mundo. Homenagem aos que lutaram e lutam pela Justiça e Paz Mundial em prol de um Mundo Melhor. Homenagem e reconhecimento às pessoas, grupos e organizações que trabalham pela Educação e Cultura Humanista - Planetária, em prol da nossa humanidade, da natureza e do planeta. Brasil, janeiro de 2010. Conselho Universitário, Diretores, Coordenadores e Consultores da Universidade Planetária do Futuro.

Universidade Planetária: Filosofias, Culturas e Ciências 2011.

*UNIVERSIDADE PLANETÁRIA DO FUTURO - Aos 25 dias de setembro de 2011 foi celebrado e divulgada e estrutura administrativa da Universidade Planetária do Futuro, para que ela possa atingir seus objetivos e missões. A presidência será formada por membros do Conselho Diretor , Coordenadores e Colaboradores. *Estrutura da Universidade Planetária do Futuro - UNIFUTURO: *Centro de Ciências Sociais *Centro de Pesquisa e Ciências do Meio Ambiente. *Departamento de Arte Educação. *Departamento de Comunicação, Divulgação Científica e Cultural. *Departamento de Projetos Especiais. *A Representação e divulgação da Unifuturo será desenvolvida através de sites, blogs e páginas em redes sociais *** Brasil, 25 de setembro de 2011. Bem-Vindos! Welcome! Bienvenidos!

Somos passageiros do futuro e trabalhamos pelo Mundo Melhor.

O "Manifesto Verde pela Paz da Humanidade e do Planeta", dos Grupos ArtForum Brasil XXI foi escrito em 2001, como resultado de fóruns e diálogos dos Grupos Artforum Renasissance vie Universelle, Artforum Mundi Planet, com grupos universitários e organizações de cultura e meio ambiente. Os fóruns foram coordenados por Ana Felix Garjan, que elaborou o texto - mantra do Manifesto Verde Pela Paz da Humanidade e do Planeta, em 2001. O manifesto inspirou a "Carta Magna" da Universidade Planetária do Futuro - 2ª Década do século XXI. *****Manifesto Verde pela Paz da Humanidade e do Planeta: http://www.cidadeartesdomundo.com.br/MV.html

Grupos Artforum Brasil XXI

Grupos Artforum Brasil XXI
Logo UNIFUTURO-Brasil XXI

Arquivo do blog