* UNIVERSIDADE PLANETÁRIA DO FUTURO, fundada em janeiro de 2010, pelos Grupos ARTFORUM Brasil XXI

*** Século XXI. A Universidade Planetária do Futuro - UNIFUTURO foi organizada em 2009.São seus Fundadores: As famílias: D.G.F.C., M. F. F. R., A.M.F.G., J.L.C.F. J.L.C.F. Os fundadores são patronos dos Grupo ARTFORUM Brasil XXI que foi organizado em 2001- XXI. Setores UNIFUTURIO: Conselho Universitário, Diretores de áreas acadêmicas, departamento e Grupos de pesquisa, comunicação, edição, divulgação de suas e matérias, artigos institucionais, academias, revistas, sites, blogs e matérias de convidados, como professores, doutores, jornalistas, e homenagens especiais. *** Enunciados da Carta Magna da UNIFUTURO: Os fundadores, patronos, a presidência, diretores, consultores e diretores do presidência do Grupo ARTFORUM Brasil XXI, do seu Projeto especial, Universidade Planetária do Futuro prestam tributo à Humanidade, à Paz Mundial, ao Brasil de 5 séculos; Aos povos da África e do mundo; A todas as etnias que formam o povo brasileiro; Às montanhas e aos picos da Terra; A todas as florestas; águas, oceanos, mares, rios, riachos e fuos de água dos cinco continentes; À Amazônia sua biodiversidade e à biodiversidade brasileira e do planeta. Brasil, março de 2009, Séc. XXI. Boas vindas! Bienvenidos! Welcome#

domingo, 9 de maio de 2010

Barack Obama responde a Sérgio Antonio Meneguetti



O Renascimento do Haiti

“São das velhas sementes que se constroem o novo jardim”

Haiti, uma terra marcada pelo inicio com a escravidão,
Pelo passado pouco distante pela guerra e a violação,
Hoje marcada pela natureza com sua força de destruição.
Amanhã, será renascimento, com amor e construção.

Nos trilhos da vida o homem passa por varias estações, sendo estas necessárias as suas conquistas, liberdade e amadurecimento. É sua eterna caminhada.

O movimento rochoso nos recônditos na Terra, ação prática da natureza, vem nivelar todos os seres de um lugar.
Agora se misturam pobres e ricos, ignorantes e sábios, comandantes e comandados, política da esquerda com a da direita, velhos e moços, religiosos e ateus, homens e mulheres, fortes e fracos, amigos e inimigos, negros e brancos, orgulhosos e humildes, ociosos e trabalhadores, algozes e vítimas, patrões e empregados, doadores e egoístas, enfim, toda dualidade perde o que é efêmero, somente permanece o resultado da obra de cada um.

Enquanto o mundo garimpa as vitimas e a solidariedade, caridade e a compaixão se fazem presentes, aqueles que ficam tem o dever de reconstruir uma nação, porem, que esta seja mais sólida na sua essência que deverá ser a PAZ sem distinção.

Que os irmãos maiores deste globo cumpram com sua parcela de bondade, auxiliando com a matéria e o conhecimento. Ajudem a fazer deste lar de sofrimento um lugar novo onde a prosperidade seja dinâmica e produtiva.

Ensina a este povo a retirar do seu trabalho o seu crescimento, a esmola é bem vinda porem rapidamente se escoa e se perde no tempo.

Ao povo, quando enterrar seus mortos, enterrem também o passado negativo para manter somente suas qualidades e novas perspectivas de uma vida melhor.
Lembrem-se daquelas pessoas obstinadas no bem e na caridade que deixaram suas vidas em solo Haitiano. Eram muitas, e merecem toda a gratidão.

A dor. Esta que chega a todos mostrando o quanto o ser humano é frágil e o que realmente tem valor nesta vida. Ela vem no silêncio, às vezes mansa, outras vezes feroz mostrando todo seu poder, ela é ruim aos nossos olhos, mas também é uma benção que nos acorda das ilusões mostrando o caminho reto e bom (falta-nos apenas compreensão para com ela).
A dor detona o sentimento de amor e solidariedade no coração alheio, mexe com as emoções e desta forma o mundo se abranda e uma ânsia de melhora se faz presente, é o oposto da violência que gera a discórdia e o sentimento de vingança.
A história tem demonstrado que muito dos paises que sofreram catástrofes ou destruição bélica, se reergueram e se tornaram melhores do que antes do acontecido (tudo graças à força de vontade e ação de seu povo).

O Haiti é o cômodo do momento desta grande casa que requer atenção e reforma, não podendo esquecer que existem outros Haitis precisando de ajuda e atenção.

A cada moeda que se coloca no progresso dos nossos irmãos necessitados, com certeza esta terá o melhor dividendo no futuro, ou seja, a gratidão de se ter dado um passo além de nós mesmos.

Qual o maior escopo da vida senão a felicidade.
Que cada um contribua com sua cota para construção desta.

Fica o agradecimento a todos os heróis desta empreitada que de alguma forma contribuíram, contribuem e contribuirão para reconstrução deste lar Haitiano.

Sergio Antonio Meneghetti 18/01/2010
Thank you for your message‏
De:
The White House - Presidential Correspondence (noreply-WHPC@ whitehouse. gov)

Dear Friend: Thank you for writing regarding the situation in Haiti. The earthquake that struck Haiti on January 12 shocked the world. The loss of life is heartbreaking, and the suffering and destruction are devastating. The images of this tragedy remind us of our common humanity and have invoked our Nation's enduring spirit of generosity and compassion. My Administration has responded with a swift, coordinated, and aggressive relief effort, among the largest in our history. I designated Dr. Rajiv Shah, Administrator of the United States Agency for International Development, as our Government's unified disaster coordinator. He is leading America's effort alongside the United Nations, together with international aid and nongovernmental organizations on the ground in Haiti. I have also enlisted the help of Presidents Bush and Clinton, who have launched a major fundraising effort for Haiti, and those who wish to help should visit: ClintonBushHaitiFun d.org. With a pledge of our full support, I assured Haitian President René Préval that America stands by the Haitian people. We must meet their needs through sustained assistance to help Haiti recover and rebuild. Bringing relief to the millions who are suffering poses tremendous challenges-- navigating crumbled roads and damaged ports, and finding shelter for the homeless--but we must forge ahead to help restore the Haitian people's energy and optimism for a more hopeful future. We are fortunate that our Nation has a unique capacity to reach out swiftly and broadly, and Americans have always come together to serve others in times of great need. The dedication of our military personnel and rescue teams, and the goodwill of millions of Americans lending a helping hand, demonstrate the courage and decency of our people. To learn more about our efforts, visit: www.WhiteHouse. gov/HaitiEarthqu ake. We will stand with the people of Haiti and keep them in our thoughts and prayers.
Sincerely, Barack Obama
To be a part of our agenda for change, join us at www.WhiteHouse. gov

Leia: "Intuição, Ferramenta de Trabalho"Autor: Sergio Antonio Meneghetti
A Paz é Opção.www.poetasdelmundo. com
Artigos:www.administradores .com.br/sergio59

Abertura do espaço da Universidade do Futuro. Brasil, 28/12/2009

Na política do mundo globalizado está dada a largada para uma nova cadeia de intenções, atitudes e hábitos, diante das questões graves apresentadas pelos diversos cientistas e governantes dos 192 países que estiveram no encontro da cúpula da COP15, em dezembro de 2009. A nova estratégia de superação da crise do planeta e do mundo está sendo chamada de Nova Revolução Verde, pois o mundo já consome mais do que a natureza produz. Caberá aos homens e mulheres dos países, culturas e etnias descobrirem novas formas e hábitos que contribuam com a sustentabilidade que se faz necessária e urgente. O ano de 2010 será o Ano Internacional da Biodiversidade, e será muito importante para fechar a Primeira Década do Século XXI. A partir da Segunda Década o mundo iniciará, de forma mais veloz, o seu encontro com o Ano de 2050, onde estarão as novas fórmulas científicas que poderão garantir o futuro da humanidade do Planeta Terra. Ele é um orbe que tem seus sistemas independentes dos sistemas do homem, mas o mundo precisa refletir sobre suas atitudes em relação à natureza, aos animais, às águas, aos sistemas vivos, e às grandes causas da nossa humanidade. Brasil, 28 de dezembro de 2009. Ana Felix Garjan - Idealizadora do projeto Universidade Planetária do Futuro e membro da comissão dos fundadores da sociedade cultural, sem fins lucrativos: Grupos ARTFORUM Brasil XXI, que organizou o Plano Nossa Década 2001 - 2010 e o Programa Universidade Aberta "Telhados do Mundo" .
Nossos sites principais: : http://www.artforumunifuturobrasil.org/ - http://www.cidadeartesdomundo.com.br/ - http://www.cidadeartesdomundo.com.br/MV.html Cultura Humanista-Planetária por um mundo melhor.

Primeiro Documento Oficial da Universidade Planetária do Futuro

Aos vinte e três dias do mês de março do ano de 2010 - o último da Primeira Década do Século XXI foi realizado um Fórum – Conferência dos fundadores, diretores e consultores dos Grupos Artforum Brasil XXI e da Universidade Planetária do Futuro, após reuniões, roteiros metodológicos e projetos especiais registraram a organização da estrutura da Universidade Planetária do Futuro, considerando a primeira reunião realizada em dezembro de 2009. Foram aprovados artigos do documento filosófico da UNIFUTURO, para fins de sua institucionalização, em nome da História, da Filosofia, da Ciência e da Cultura Humanista-Planetária. ***ARTIGOS APROVADOS ***Artigo I - Que a ética humana, as filosofias, ciências, culturas, literaturas, linguagens e as tecnologias de todas as áreas e setores do mundo se voltem para a construção de novos projetos que contribuam para a construção de um novo mundo justo, pacífico e humanizado, nas próximas décadas, séculos e milênios. *** Artigo II - Que possamos contribuir com a justiça e a paz mundial, a partir de efetivas mudanças e da transformação da sociedade mundial e seus sistemas. Que sejam vivos e reais os Direitos e Deveres da Humanidade para com a Pessoa Humana, a Natureza, os Animais e o Planeta. Desejamos que sejam concretas as atitudes humanas e a solidariedade em prol de um mundo mais humanizado. ** Artigo III - Que os direitos humanos sejam respeitados em todos os países e territórios do mundo político e social. Que as Filosofias, Ciências, Culturas e Artes sejam conexões de justiça para os povos e cidades abandonadas do mundo. Que haja Justiça e Paz para as mulheres e seus filhos mortos/desaparecidos no Brasil e em todos os países. ***Artigo IV - Que todas as ciências, tecnologias, artes, linguagens estéticas, literatura e atitudes humanas contribuam para as mudanças que se fazem necessárias e urgentes, para a transformação da sociedade mundial. ***** Artigo V - Que as pessoas, grupos, comunidades, associações, organizações e instituições e governos cumpram com seus deveres e com seu papel transformador, no âmbito da sociedade onde estão inseridas. Que todo saber e conhecimento contribuam para o novo tempo do mundo, nesse início da segunda década do século XXI. ** Conclusão em síntese: Somos todos sementes da arte da humanidade da Terra, através da cultura, das ciências humanas, das ciências sociais e das tecnologias humanizadas, neste ano de 2010, e em nosso país, o Brasil que registra seus 510 anos de história, educação, cultura e literatura. *Somos semeadores do futuro e passageiros do amanhã. Que haja transformação das sociedades, em prol da Justiça e Paz da humanidade.*** Brasil, 23 de março de 2010 - Século XXI-Terceiro Milênio. Assinam este documento os Fundadores, Diretores, Coordenadores e Consultores da Universidade Planetária do Futuro. Brasil, 23 de março de 2010 - Último ano da 1ª Década do Século XXI.

Homenagens da Universidade Planetária do Futuro, em 2010

Nosso Tributo à África - seu povo e cultura; às Américas; aos cinco continentes, aos mares, oceanos, terras, povos do mundo, à diversidade cultural de hoje e do futuro. Homenagem ao Brasil - Cinco séculos de história, cultura e instituições oficiais. Homenagem aos representantes das etnias que formaram o povo brasileiro, e ao seu futuro. Homenagem aos grandes nomes da História, da Educação, da Cultura e Ciências, e das áreas do conhecimento científico desenvolvidos ao longo dos três milênios, nos séculos e décadas do mundo. Homenagem aos que lutaram e lutam pela Justiça e Paz Mundial em prol de um Mundo Melhor. Homenagem e reconhecimento às pessoas, grupos e organizações que trabalham pela Educação e Cultura Humanista - Planetária, em prol da nossa humanidade, da natureza e do planeta. Brasil, janeiro de 2010. Conselho Universitário, Diretores, Coordenadores e Consultores da Universidade Planetária do Futuro.

Universidade Planetária: Filosofias, Culturas e Ciências 2011.

*UNIVERSIDADE PLANETÁRIA DO FUTURO - Aos 25 dias de setembro de 2011 foi celebrado e divulgada e estrutura administrativa da Universidade Planetária do Futuro, para que ela possa atingir seus objetivos e missões. A presidência será formada por membros do Conselho Diretor , Coordenadores e Colaboradores. *Estrutura da Universidade Planetária do Futuro - UNIFUTURO: *Centro de Ciências Sociais *Centro de Pesquisa e Ciências do Meio Ambiente. *Departamento de Arte Educação. *Departamento de Comunicação, Divulgação Científica e Cultural. *Departamento de Projetos Especiais. *A Representação e divulgação da Unifuturo será desenvolvida através de sites, blogs e páginas em redes sociais *** Brasil, 25 de setembro de 2011. Bem-Vindos! Welcome! Bienvenidos!

Somos passageiros do futuro e trabalhamos pelo Mundo Melhor.

O "Manifesto Verde pela Paz da Humanidade e do Planeta", dos Grupos ArtForum Brasil XXI foi escrito em 2001, como resultado de fóruns e diálogos dos Grupos Artforum Renasissance vie Universelle, Artforum Mundi Planet, com grupos universitários e organizações de cultura e meio ambiente. Os fóruns foram coordenados por Ana Felix Garjan, que elaborou o texto - mantra do Manifesto Verde Pela Paz da Humanidade e do Planeta, em 2001. O manifesto inspirou a "Carta Magna" da Universidade Planetária do Futuro - 2ª Década do século XXI. *****Manifesto Verde pela Paz da Humanidade e do Planeta: http://www.cidadeartesdomundo.com.br/MV.html

Grupos Artforum Brasil XXI

Grupos Artforum Brasil XXI
Logo UNIFUTURO-Brasil XXI

Arquivo do blog